Óscar Silva

Em 2010 licenciou-se em Teatro (ramo Actores) pela Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Em 2013 Frequentou o programa de Performance da Pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Fundador do Sr. Joºao, trabalha sobretudo no campo lato do teatro e performance como criador, encenador e actor .

Entre 2010 e 2014 viveu e trabalhou em São Paulo, onde criou e apresentou vários trabalhos nas áreas de teatro, performance e formação. Trabalhou com Mauricio Paroni de Castro e foi artista associado d’Os Satyros desenvolvendo espectáculos como actor e assistente de direcção. Entre 2012 e 2014 foi assistente de direcção da SP Escola de Teatro onde foi responsável por diversos projectos pedagógicos e artísticos.

Concluiu o Mestrado em Performance Design and Practice na University of the Arts London – Central Saint Martins, com bolsa da Fundação GDA e no início de 2016 criou o espectáculo “The Old Image of Being Loved” e a performance “It was very nice to meet you”, ambos com apresentação em Londres.

Fez a École des Maîtres 2017 onde trabalhou com o colectivo belga TRANSQUINQUENNAL.

Recentemente foi actor no espectáculo “O Despertar da Primavera – uma tragédia Kinder”, numa criação do Teatro Praga, e assistente de encenação de Pedro Penim em “Humor Maligno”. Foi actor no espectáculo “À espera de Beckett ou QUAQUAQUA” de Jorge Louraço no Teatro da Trindade, e “Casimiro e Carolina” numa encenação de Tonan Quito do Teatro Nacional D. Maria II.